sábado, 14 de junho de 2008

PARA VOCÊ!!!

SE EU FOSSE UM ANJO


Se eu fosse um anjo,
seria teu anjo protetor,
livrando-te que qualquer dor,
protegendo-te e te fazendo feliz...
Sendo um anjo teu apenas,
para livrar-te de todas as penas...
Mas não é permitido a um anjo
amar a uma única pessoa,
o amor de um anjo não deve ser exclusivo...
Assim, que anjo poderei ser?
Como poderei te proteger?
Como poderei te amar?
Queria realmente ser teu anjo,
ter bondade e sabedoria no olhar,
saber sorrir, saber confortar,
saber entender-te,
saber ensinar-te.
Queria realmente ser teu anjo...
Sorrir ao ver tuas vitórias...
Contigo chorar em tuas derrotas...
Beijar-te a face nos momentos de dor,
e também nos momentos de amor...
Ajudar-te a aplacar a raiva de algum inimigo,
e a curtir a felicidade com algum amigo.
Queria realmente ser teu anjo,
e poder quebrar todas as regras celestiais,
podendo amar-te de verdade,
e assim sentir a felicidade
de ser teu amor único e exclusivo,
e não te ver chorar pelos demais..
Queria somente ser teu anjo...
Aquele que te ama... Nada mais...

Marcial Salaverry

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ORAÇÃO --> OGUM - SÃO JORGE

OGUM - São Jorge

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas suas más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém.Salve nosso pai OGUM.

GIRA DE BOIADEIROS!!!


OLÁ PESSOAL VENHO AQUI PARA AGRADECER ...
MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE VOCÊS NA GIRA ANTERIOR, OBRIGADO POR TEREM FICADO ATÉ O FINAL DA GIRA PARA CANTAR OS PARABÉNS PARA O O CHEFE ESPIRITUAL DA CASA SR. PAULO SABINO!
NOSSA PRÓXIMA GIRA SERÁ DE BOIADEIRO, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE VOCÊS!!
GABI
UM POUQUINHO SOBRE ESSA ENTIDADE
No decorrer da gira de Caboclo, o chefe do terreiro diz: - "Getuá Boiadeiro!".
O Ogam prepara a mão e a solta no couro do atabaque e canta:Me Chamam BoiadeiroBoiadeiro eu não sou nãoEu sou laçador de gadoBoiadeiro é meu patrão Getuê, getuáCorda de laçar meu boiGetuê, getuáCorda de meu boi laçar
Alguns Caboclos, também chefes de terreiro, continuam em Terra para ajudar no desenvolvimento dos médiuns e a gira de Boiadeiro começa dentro da gira de Caboclos.
Os Boiadeiros vêm dentro da corrente de Oxosse, dos Caboclos. Eles são entidades que representam a natureza desbravadora, romântica, simples e persistente do homem do sertão, "o caboclo sertanejo". São os Vaqueiros, Boiadeiros, Laçadores, Peões, Tocadores de Viola. O mestiço Brasileiro, filho de branco com índio, índio com negro e assim vai.
Sofreram preconceitos, como os "sem raça", sem definição de sua origem. Ganhando a terra do sertão com seu trabalho e luta, mas respeitando a natureza e aprendendo, um pouco com o índio: suas ervas, plantas e curas; e um pouco do negro: seus Orixás, mirongas e feitiços; e um pouco do branco: sua religião (posteriormente misturada com a do índio e a do negro, sincretismo) e sua língua, entre outras coisas.
Os Boiadeiros representam a própria essência da miscigenação do povo brasileiro: nossos costumes, crendices, superstições e fé.
O Terreiro os Boiadeiros vêm "descendo em seus aparelhos" como estivessem laçando seu gado, dançando, bradando, enfim, criando seu ambiente de trabalho e vibração.
Com seus chicotes e laços vão quebrando as energias negativas e descarregando os médiuns, o terreiro e as pessoas da assistência.
Em grande parte, o trabalho dos Boiadeiros ''e no descarrego e no preparo dos médiuns. Os fortalecendo dentro da mediunidade, abrindo a portas para a entrada dos outros guias e tornando-se grandes protetores, como os Exus.
Dá mesma maneira que os Pretos-Velhos representam a humildade, os Boiadeiros representam a liberdade e a determinação que existe no homem do campo e a sua necessidade de conviver com a natureza e os animais, sempre de maneira simples, mas com uma força e fé muito grande.
Os Boiadeiros em seus trabalhos bebem vinho ou marafó (aguardente) e fumam cigarro, cigarro de palha e charutos.
Etiene Sales – 1998.